Vou mudar de escola – E agora?

tumblr_ldvcqqh2fc1qfgu8ho1_500_large

Oie pessoas. Como vão vocês?

Nesse novo ano, eu sei que tem muita gente mudando de escola, inclusive eu, falando nisso ( e a Ana e a Bella).

Eu acho que quanto mais você faz isso, menos a ansiedade afeta. Mas tem muita gente que passou a vida inteira em um colégio e agora está dando as caras em um ambiente completamente novo, que é o caso de muitos amigos meus.

Vamos falar um pouco disso?

“Eu não conheço ninguém”

Todo mundo passa por mudanças na vida. Sejam elas pequenas ou grandes, sempre são para melhor, para fortalecer.

E você conhecerá novas pessoas que também valerão a pena. Se ninguém puxar assunto contigo e você for tímido, deixe isso um pouco de lado e puxe um assunto em comum com alguém perto. Seja sobre a aula, música ou apenas um oi mesmo, quem sabe daí não sai alguma coisa?

“O colégio é muito difícil”

Não tem muita coisa que eu possa dizer, porque eu não conheço o seu colégio. Mas o que eu posso dizer é que será necessário estudar em dobro, prestar atenção na aula, não ter medo de pedir ajuda, e, principalmente, confiar em sí mesmo. Não deixe o medo te imobilizar.

Confira aqui dicas para estudar

“Eu deixei os meus melhores amigos na antiga escola”

Olha, eu não vou dizer que tudo vai ser como antes por causa das redes sociais e sei lá o quê, porque é mentira.

Não vai ser como antes porque vocês não vão mais se ver todo dia na escola e conhecerão novas pessoas.

Mas isso não significa que deixarão de ser melhores amigos. Com as redes sociais realmente fica mais fácil e uma dica que eu aprendi por experiência própria e gostei muito é fazer uma atividade extracurricular ao menos uma vez na semana com os seus amigos. Assim fica mais fácil de vê-los.

“Tive uma experiência ruim na antiga escola e tenho medo que se repita”

Para mim, o lugar são as pessoas e as pessoas fazem um lugar. Mas nem todas as pessoas pensam parecido, e você tem que dar uma chance a elas. Eu também não sei o que aconteceu com você mas se for bastante grave, é bom procurar ajuda.

Uma boa ideia é você opinar na escolha do seu novo colégio e procurar um que tenha mais a ver com você.

Mande um e-mail para garotaszoadas@gmail.com e a gente te ajuda

O que acharam? Comentem

Beijos

Deixe um comentário

