Fanfics

Image

Hoje o post é sobre fanfics. Para quem não sabe, fanfic é a abreviação do termo em inglês fanfiction, que significa ficção de fã e também pode ser chamado de fic.

Ou seja: histórias escritas por fãs à parte, que não fazem parte do enredo oficial. Fanfics podem ser sobre livros, séries, bandas etc. E também podem ser interativas (ao abrir a fanfic são abertas janelas de script com perguntas pessoais como nome, sobrenome e nome da amiga que, ao ser respondidas, são enviadas á história e você se torna a personagem principal) ou não.

Eu comecei a lê-las esse ano por indicação de uma amiga e adorei a novidade porque eu adoro escrever e achei um meio de dividir algumas histórias com vocês, além de ser um ótimo jeito de matar o tempo.

Eu ia colocar o link aqui de algumas fanfics que eu li e se destacaram mas o site que eu mais gosto tem opiniões rígidas sobre “atalhos” então eu vou colocar o site aqui e vocês podem escolher as que querem ler.

http://fanficobsession.com.br/

Eu indico Ópera (que foi a primeira que eu li), A garota da porta vermelha, Noiei etc

Também há varios outros sites de fanfics que não são interativas como o http://fanfiction.com.br/  e algumas já viraram livros.

Gostaram da dica?

Beijos

-L